11 erros mortais de SEO para evitar em 2020

 SEO é extremamente importante para o crescimento de sua marca em 2020. Isso ocorre especialmente depois que a importância da mídia social em direcionar o tráfego foi reduzida e o Google se tornou a principal fonte de tráfego de referência em 2017, impulsionando 35% das visitas ao site. 

Usando o SEO, você pode melhorar a classificação do seu site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) do Google e alcançar as primeiras classificações. Você deve fazer isso porque o primeiro resultado da pesquisa obtém mais cliques do que outros resultados.

Ao fazer o SEO do seu site, há algumas coisas a serem mantidas em mente e esses são os erros de SEO. Se você cometer algum desses erros, poderá acabar prejudicando sua reputação. Aqui estão alguns dos erros de SEO mais mortais que você deve evitar em 2020. 

1. Intenção de pesquisa insatisfeita

Embora você possa escrever um conteúdo útil, se não for bem direcionado, as pessoas que encontram seu site podem não achá-lo útil, afinal. Você pode ter descoberto seu público-alvo também, mas se não levar em conta a intenção de pesquisa, todos os seus esforços podem ser em vão. 

A intenção de pesquisa é essencialmente a intenção por trás da pesquisa. Seu site e conteúdo precisam satisfazer essa intenção, fornecendo uma solução. Por isso, é fundamental entender o que o pesquisador está pensando quando procura por algo. Seu site precisa fornecer a resposta a esse pensamento. 

Por exemplo, se um usuário pesquisar “SEO” no Google, significa que o usuário deseja saber o que é SEO? Mas, se um usuário pesquisar “serviços de SEO”, então essa pessoa está procurando contratar um especialista ou empresa de SEO. Ambas as palavras-chave (serviços de SEO e SEO) têm uma intenção diferente. Portanto, se você estiver segmentando a palavra-chave "Serviços de SEO", mas perguntando "o que é SEO?" você não pode ter sucesso com esse conteúdo porque não consegue satisfazer a intenção por trás dessa frase de pesquisa. 

2. Técnicas tradicionais de SEO

Da mesma forma que a internet está mudando, o SEO está se desenvolvendo e mudando também. Para permanecer no topo dos resultados da pesquisa, você precisa acompanhar essas mudanças e aplicar técnicas modernas de SEO. 

Se você continuar aplicando as técnicas tradicionais de SEO, poderá acabar sendo penalizado. Já se foi o tempo em que você podia classificar usando recheio de palavras-chave, PBNs e outros métodos tradicionais. 

Hoje, o Google está mais inteligente do que antes. Agora, ele pode classificar as palavras-chave que você não mencionou em seu conteúdo também. Recentemente, o Google fez uma atualização algorítmica chamada Google BERT que ajuda o Google a entender melhor o conteúdo e as consultas dos usuários.

Se você deseja ter sucesso com o SEO, deve adotar técnicas modernas de SEO. As técnicas tradicionais de SEO podem penalizar seu site, mas não superam seus concorrentes.

3. Não se atualizando

Como mencionado acima, SEO é um campo que muda dinamicamente e você precisa se manter atualizado com todos os últimos acontecimentos. Isso é necessário porque o Google continua trazendo novas atualizações de vez em quando. Se você perder uma atualização importante, seu site pode ser afetado e você pode perder tráfego valioso.  

Você deve se manter atualizado com as últimas mudanças e atualizações de SEO. O Google lançou várias atualizações este ano, incluindo amplas atualizações básicas, como 3 de junho Core Update, Google BERT e muitos outros. Você deve se manter atualizado sobre eles. 

4. Ignorando dados estruturados e recursos de pesquisa

Os dados estruturados são essenciais para se diferenciar da multidão, especialmente quando você alcança a primeira página dos resultados da pesquisa. Por meio de dados estruturados, seu resultado de pesquisa pode acabar aparecendo até mesmo acima do primeiro resultado de pesquisa. Além disso, o resultado pareceria maior do que todas as outras listagens e pode se tornar a escolha certa para seus pesquisadores.

11 erros mortais de SEO para evitar em 2020

11 erros mortais de SEO para evitar em 2020

Da mesma forma, você também deve se concentrar em melhorar as funções de pesquisa interna do seu site. As pessoas que visitam o seu site devem achar fácil procurar informações relevantes e o recurso de pesquisa pode ajudar nisso. Tente incorporar a pesquisa em seu site e também tente otimizar suas listagens para que seus usuários encontrem exatamente o que procuram. 

Existem diferentes tipos de dados estruturados para diferentes tipos de conteúdo que você pode usar em seu site. Como,



Análise do produto (para análise do produto)

Como fazer (para conteúdo "como fazer")

FAQ (para conteúdo de FAQ)

Endereço (para endereço da empresa)

Livros (para livros)

Eventos (para eventos)


5. Ignorando a otimização de conversão

O objetivo final de todas as empresas é conseguir clientes e, para isso, é necessário primeiro gerar leads e depois convertê-los. No entanto, muitas empresas acabam ignorando a otimização de conversão e se concentram apenas no topo do funil. 

Em vez disso, é necessário fornecer tudo o que seus leads precisam para se tornarem clientes pagantes. Encha-os com análises, estudos de caso e mostre por que eles devem comprar de você. Facilite a compra também. Ao ignorar a otimização de conversão, você pode acabar perdendo muitos clientes e, portanto, receita. 

É a estratégia mais importante e gratuita para aumentar sua receita que você não deve ignorar em 2020.

6. Não focar em texto âncora de marca

Os textos âncora são importantes para o seu SEO e constituem uma grande parte da sua estratégia de link building. Embora você possa obter muitos backlinks de fontes renomadas, os textos âncora desses links são extremamente importantes.

Você pode usar textos âncora relacionados às suas páginas ou blogs. No entanto, ao ignorar os textos âncora da marca, você pode não ser capaz de melhorar a autoridade de sua marca. Textos âncora de marca podem ajudar a melhorar o reconhecimento de sua marca e, por meio disso, sua marca pode começar a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa também. 

Além disso, âncoras de marca parecem mais naturais do que textos âncoras otimizados por palavras-chave. Descobri que a maioria dos sites que tiveram um aumento em suas classificações durante a atualização do Google de 3 de junho tinham mais textos âncora de marca do que outros. É por isso que você deve se concentrar em textos âncora de marca. 

7. Somente o texto é o conteúdo a enfocar

Provavelmente você já ouviu falar que os vídeos são o futuro.

É verdade! Porque os vídeos são a maneira mais fácil de aprender e as pessoas preferem assisti-los a qualquer outro formato de conteúdo. Este é o maior motivo da popularidade do YouTube. 

Mas você deve ter notado que os vídeos também aparecem nas SERPs do Google. O Google sabe que os vídeos são o futuro e as pessoas gostam de assistir a vídeos. É por isso que o Google os mostra nas SERPs.

Os vídeos também levam menos tempo para serem classificados no Google do que o conteúdo de texto e são formatos de conteúdo mais envolventes. 

O Google também começou a adicionar podcasts no Google SERPs. Esses dois formatos de conteúdo ainda estão crescendo e são menos competitivos do que o conteúdo de texto. É por isso que você também deve se concentrar nisso, em vez de apenas escrever posts no blog.

8. Não focar em pesquisa de marca e marca

“Marcas são as soluções” e o Google adora marcas.

O SEO está se tornando mais centrado na marca a cada dia. Agora, SEO não se trata apenas de obter tráfego. Você precisa fazer isso para construir uma marca também. Se você deseja vencer o jogo de SEO e tornar seu negócio uma marca confiável e lucrativa, você precisa se concentrar no branding. 

Você deve aumentar as pesquisas de marca para sua empresa. Quando mais pessoas começarem a pesquisar sua empresa no Google, ele automaticamente começará a classificá-lo no topo. Esta é uma estratégia perene para expandir seus negócios e se estabelecer como uma autoridade.

9. Não está pronto para celular

Quase 50% de todo o tráfego vem de celulares. Se o seu site não estiver pronto para celulares, o Google irá considerá-lo automaticamente hostil para seus usuários. Certifique-se de que seu site seja responsivo e desenvolva-o para celulares em primeiro lugar. Ao acessar o tráfego móvel, você também poderá aumentar a visibilidade do seu site. 

A facilidade de uso para dispositivos móveis e a velocidade da página são considerados fatores de classificação da pesquisa do Google. Portanto, se você deseja expandir seus negócios e obter sucesso em SEO, não deve ignorar o mobile.

10. Objetivos de SEO pouco claros

É essencial ter objetivos de SEO claros antes de começar a fazer SEO para seu site. Se você não sabe o que deseja alcançar com o SEO do seu site, provavelmente nunca será capaz de aumentá-lo. A chave é identificar o que você deseja do seu site e do SEO e, em seguida, planejar sua estratégia de SEO. Uma estratégia aleatória não levará você a lugar nenhum. 

11. Prefira pessoas a mecanismos de pesquisa

Por último, mas não menos importante, escreva seu conteúdo e planeje sua estratégia de SEO para o usuário real, não para os motores de busca. Porque, em última análise, você precisa de clientes reais para gerar vendas e receitas para administrar seus negócios. Os motores de busca não são nada. O seu negócio depende dos clientes e não dos motores de busca. 

Motores de busca como o Google são apenas um meio para obter novos clientes. Ninguém sabe quando o Google irá penalizar um site e diminuir sua classificação. Mas se você prefere mais seus clientes, então há chances suficientes de que eles irão promovê-lo, assim como o Google também irá amá-lo e classificá-lo melhor. É por isso que você precisa manter seus clientes satisfeitos com seus serviços e produtos. 


Conclusão

Agora que você conhece todos os erros mortais de SEO, tente fazer um esforço consciente para evitá-los em 2020. Se você não criar seu site para celulares, tiver objetivos claros, se concentrar em diferentes formas de conteúdo, você pode acabar sofrendo. Tente usar técnicas modernas de SEO e mantenha-se atualizado com as mais recentes para ficar à frente da concorrência. 

Quais são os outros erros mortais de SEO que você deve evitar em 2020? Deixe-nos saber nos comentários.

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