Dicas básicas de SEO que qualquer escritor de conteúdo deve saber

Dicas básicas de SEO que qualquer escritor de conteúdo deve saber

 Dicas básicas de SEO que qualquer escritor de conteúdo deve saber


Em meus anos como gerente de conteúdo aqui na Bold, supervisionei a criação de centenas de blogs, escritos por dezenas de escritores diferentes. Como eu venho de uma formação jornalística, demorei para perceber que os motores de busca precisam ser considerados.

É sempre uma questão de encontrar o equilíbrio certo, já que a qualidade do conteúdo vem em primeiro lugar, mas queremos considerar as melhores práticas e não ficar alheios a elas. Assim como no mundo editorial sempre existe um conflito entre os departamentos editorial e comercial, no mundo do marketing existe um conflito entre os gerentes de SEO e os de conteúdo. Acho que no Bold aprendemos a encontrar um equilíbrio saudável e jogamos bem juntos.

Otimizar o seu conteúdo para que o Google e outros entendam do que se trata e exibi-lo para mais pessoas é fundamental. Estou escrevendo esta postagem para ajudar os redatores de conteúdo a ter considerações sobre mecanismos de pesquisa ao escrever conteúdo. Siga estes e você deve ficar bem.

Então, o que exatamente você pode fazer para estabelecer uma base sólida ao escrever conteúdo?

SEO básico começa com o seu link building - considere quais outros conteúdos em seu site podem ser relevantes para o link

Os links são muito importantes por uma série de razões. Dentre essas inúmeras razões, o fato de que os links são um dos principais fatores de classificação nos algoritmos do mecanismo de busca do Google se destaca. Veja bem, isso ocorre apesar da crescente complexidade e evolução dos algoritmos de pesquisa ao longo dos anos.

O principal aspecto dos links é o link building, que não é tão básico, mas sendo um bom esporte que sou, vinculei a abordagem abrangente de Moz sobre isso. Por enquanto, tudo o que você precisa saber é que sites com mais backlinks tendem a obter classificações mais altas, algo que você não pode controlar totalmente.

O que você pode fazer é o link building interno. Pense nos links como algum tipo de sinal que permite a um mecanismo de pesquisa saber que seu blog é um recurso de qualidade digno de referência. Portanto, você deseja criar um link intencionalmente para as postagens e páginas do blog contextualmente relevantes diretamente. Essa prática também inclui links para outros sites com conteúdo relevante. Afinal, você não pode esperar receber tráfego de outras pessoas se não estiver disposto a fornecê-lo primeiro.

Isso significa que você deve carregar seu site com links? Absolutamente não, pois o Google e outros motores de busca realmente impõem penalidades por ter muitos links. Concentre-se em fazer isso com moderação e contextualmente, e vincule sites confiáveis ​​e de alta qualidade aos quais os mecanismos de pesquisa valorizam mais ao impulsionar as classificações do que fontes questionáveis.

Aproveite as palavras-chave como um campeão

Todo mundo sabe que as palavras-chave são a parte central de todo esforço de SEO. Mas você sabia que eles podem ser implementados em quase qualquer lugar do seu site?

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Comece com as manchetes de suas postagens. Por exemplo, digamos que você esteja trabalhando em uma palavra-chave “dicas básicas de SEO”. Este post é um exemplo de um título baseado em palavras-chave que contém minha palavra-chave focus. O problema com o título otimizado para SEO é o fator de atração: não vai ser tão atraente quanto pode ser. No entanto, você pode equilibrar colocando sua palavra-chave o mais próximo possível do início e sendo criativo para que o resultado final seja um título descritivo e clicável / cativante. Não force, priorize a qualidade e esclareça, mas sempre tenha as palavras-chave em mente.

Preste atenção às suas meta descrições, pois elas representam outra oportunidade de empregar a palavra-chave de uma forma natural, mas atraente. Embora não afetem diretamente a classificação, são importantes porque a classificação é apenas uma parte do trabalho. As pessoas ainda precisam clicar em sua postagem e a meta descrição, como parte da lista do mecanismo de busca, funciona como um anúncio para ela. Portanto, é muito importante que, juntamente com o título, represente precisamente o conteúdo criado.

Não se esqueça das imagens. O Google tem uma seção inteira dedicada a eles, e é por isso que seria sensato usar as palavras-chave corretas nos nomes das imagens, no texto alternativo, na descrição e no texto que os acompanha, como a legenda, se possível. O objetivo é ser relevante, pois é isso que as pessoas procuram, evitando o excesso de palavras-chave.

Como você otimiza seu conteúdo é importante

Por conteúdo, quero dizer tudo o que forma uma postagem de blog, começando com a URL. Dê uma olhada no URL desta postagem: https://puto-nayne.blogspot.com/2020/10/11-erros-mortais-de-seo-para-evitar-em.html

A estrutura facilita o entendimento para os mecanismos de pesquisa e visitantes. Apenas palavras e travessões, em vez de números, sublinhados e outros caracteres hostis aos mecanismos de pesquisa. URLs como https://puto-nayne.blogspot.com/2020/10/11-erros-536522 não apenas parecem feios, mas também prejudicam o SEO.

Outros elementos que você pode otimizar são subtítulos ou tags de cabeçalho - elementos HTML usados ​​para designar títulos. Assim como o título deve incluir uma palavra-chave ou frase primária, os subtítulos podem incluir suas palavras-chave secundárias onde fizer sentido e apresentar o seguinte conteúdo que você discute.

A experiência do usuário também é um fator

A experiência do usuário (UX) afeta as classificações do mecanismo de pesquisa de forma positiva e negativa. À medida que mais visitantes saltam / saem do seu site, o Google e outros interpretam isso como um mau sinal. Só para você saber, há muitas coisas que afetam a UX. Uma abordagem simples é manter os visitantes em mente ao otimizar seu blog.

Em primeiro lugar, aumente a velocidade de carregamento do seu blog, livrando-se de coisas que diminuem o tempo de carregamento da sua página. Isso pode incluir elementos desnecessários, como reprodutores de vídeo, fotos grandes ou descompactadas e gráficos sofisticados, bem como um grampo de blogs: vários plug-ins. Uma hospedagem melhor também pode resolver o problema. Você também pode obter uma leitura precisa da velocidade da página usando o Google PageSpeed ​​Insights.

O slogan das ferramentas 'Torne suas páginas da web rápidas em todos os dispositivos' implica que a versão móvel do seu blog deve ser compatível com a sua oferta para desktop. Com mais e mais tráfego vindo de dispositivos móveis, é vital manter seu blog atualizado de acordo com scripts móveis responsivos e adaptáveis. Mais uma vez, você pode testar graças ao Google e sua ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis.

Finalmente, o design também desempenha um papel em ter uma UX amigável para SEO. Você quer mantê-lo simples e limpo, especialmente em um blog onde o conteúdo deve ser a estrela do show. Quando se trata de monetização, não enlouqueça com os anúncios, pois eles podem usar um espaço precioso e, como tal, irritar e alienar os visitantes.

Considere Áudio

Ao pensar na experiência do usuário, lembre-se também de que algumas pessoas podem não ter uma visão 20/20. Outros passam muito tempo dirigindo ou fazendo outras coisas que tornam impossível olhar para uma tela. Veja onde estou indo com isso? Cada vez mais os sites oferecem outras maneiras de seus visitantes consumirem o conteúdo, como reprodutores de áudio que podem ler o conteúdo por eles. Uma das grandes coisas que o áudio pode fazer pelo seu SEO é manter os visitantes no site por mais tempo. Tempos mais longos na página são um bom sinal para o Google! Como escritor, você deve ter em mente que um bot pode acabar lendo seu artigo para alguém, então mantenha as frases limpas, simples e fáceis de digerir para qualquer pessoa!

Além disso, é importante saber que há muito trabalho a ser feito na otimização de voz, então, se você estiver interessado, leia mais sobre isso aqui


Seja pro ativo

Em essência, você deve assumir o controle total de seu conteúdo e preencher as lacunas de SEO onde quer que estejam. A beleza dessas dicas é que você está fazendo a maior parte do trabalho de qualquer maneira - por que não dedicar um pouco mais de esforço e tornar seu blog otimizado para SEO


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