Gerenciando Sitemap XML com o Google Search Console
Gerenciando Sitemap XML com o Google Search Console

 Com esta próxima parte de nossa série no Google Search Console, vamos abordar como o Google informa a indexação de seu site. Simplificando, a indexação descreve quais páginas o Google armazena de seu site - é o banco de dados do qual o mecanismo de pesquisa extrai quando está montando páginas de resultados de pesquisa (SERPs). (Se você perdeu, a primeira parte desta série é sobre os primeiros passos com o Google Search Console.)

A contagem dessas páginas armazenadas, rotuladas como “Válidas” na imagem abaixo, indica quantas de suas páginas o Google tem prontas para aparecer na pesquisa. O Google mantém informações sobre mais páginas do seu site do que aquelas marcadas como Válidas, e nem todas as páginas têm o mesmo valor. Uma página inicial dinâmica é muito diferente de uma política de privacidade estática, por exemplo.

Isso ajuda você a saber onde seu site está, no que diz respeito à indexação, e você também pode aproveitar os fatores que influenciam a indexação de seu site, principalmente o protocolo XML do Sitemap do Google. O Search Console permite que você gerencie essa ferramenta de indexação para seu site.

Cobertura de índice

As informações mais importantes a serem observadas neste relatório são os erros do relatório de cobertura do índice, destacados em vermelho. Idealmente, você deseja ver zero erros, mas quando ocorrem erros de rastreamento, o Google não pode indexar suas páginas. Esses erros preenchem o gráfico de barras e são listados na tabela de dados abaixo com detalhes para solução de problemas.

Os painéis de informações na parte superior do gráfico de barras agem como alternadores, assim como o gráfico do Relatório de desempenho e a Cobertura do índice também tem indicadores de mensagem semelhantes com painéis de informações pop-up.

Gerenciando Sitemap XML com o Google Search Console

A mensagem abre um painel de informações.

Você pode achar que o gráfico de barras Cobertura do índice é mais fácil de analisar as informações, mesmo com todos os botões de alternância ativados, em comparação com o gráfico do Relatório de desempenho. Alterne a caixa de seleção Impressões para mostrar um gráfico de linha com o volume de impressões em um eixo secundário.

Lembre-se de que ao navegar para longe e voltar, o estado dos seus botões de alternância volta ao padrão. Você terá que ativar os botões novamente.

Gerenciando Sitemap XML com o Google Search Console

Gráfico de barras completas de cobertura do índice

A tabela de detalhes fornece um conjunto de filtros que é parecido com a tabela de dados do Relatório de desempenho, mas pode ser menos útil. Cada descoberta é agradavelmente agrupada e organizada em linhas. Lembre-se desses filtros, entretanto, quando estiver trabalhando com longos períodos de tempo e um grande número de páginas.

Gráfico de barras completas de cobertura do índice


Bem organizado por padrão

Quando uma linha de detalhes tem apenas uma página, clicar nela o levará para a Ferramenta de inspeção de URL dessa página. Caso contrário, clicar em irá expandir para um relatório de Cobertura do Índice dos dados selecionados nessa linha. As páginas excluídas devem fazer sentido para o seu site. Por exemplo, sites que fornecem controle para usuários que ativamente renomear e excluir itens irão naturalmente coletar um histórico de URL em seu despertar.

Por exemplo, os artistas podem alterar o nome de sua galeria online de tempos em tempos ou excluir obras de arte vendidas em seus sites. Você vai querer um processo para manter esse histórico de URL para que, quando o Google rastrear a página antiga da galeria, ele seja redirecionado ou quando procurar obras de arte que foram vendidas, obtenha o status 404. É uma boa higiene de indexação para trabalhar ativamente seu URL histórico com relatórios do Search Console e seu Sitemap XML.

Mais sobre o Google Search Console e SEO para desenvolvedores Sitemap XML

Existe algum histórico de “inclusão” em relação ao XML para motores de busca. É bom que os webmasters ainda possam descrever as páginas de seus sites em um formato que inclui metadados. O Google descentralizou os índices de inclusão paga para abri-los gratuitamente para a comunidade de webmasters em geral, o que envolve a publicação de XML em locais especificados em seu arquivo robots.txt.

Normalmente, você precisará de apenas um arquivo XML de Sitemap localizado no diretório raiz e escrito 'sitemap.xml', contanto que descreva menos de 50.000 páginas. As especificações do Google não permitem que um arquivo de mapa do site descreva mais. Você precisará fornecer mapas de site adicionais para cobertura de sites com mais de 50.000 páginas se quiser descrever esse número.

Gerenciando Sitemap XML com o Google Search Console
Clique em uma linha do Sitemap para abrir a Cobertura do índice para os dados selecionados

Clique em uma linha do Sitemap para abrir a Cobertura do índice para os dados selecionados


Relatório de cobertura do índice refinado para os URLs do Sitemap

Criação de XML de Sitemap

Sitemaps estáticos podem ajudá-lo a começar, mas você realmente deseja usar a mesma linguagem de estrutura usada pelo site para construir um arquivo de Sitemap dinâmico em resposta às solicitações para o URL /sitemap.xml. Se você estiver indo com um framework NodeJS, então a seguinte implementação Rails pode servir como um exemplo para idéias para construí-lo no React, Angular ou Vue.

Primeiro, defina uma rota para o Sitemap e aponte-o para uma ação do controlador. O controlador do Sitemap pode então ser configurado para responder com XML usando o método auxiliar 'respond_to: xml' e o argumento do símbolo. Dentro do bloco de definição de ação 'índice', você define variáveis ​​de instância para as entidades de banco de dados que correspondem aos seus critérios e classifica.

Sitemap-Rails-Controller

Controlador de Sitemap Rails

Em seguida, use seu modelo de visualização interpolada (Ruby, neste caso) para criar lógica para desenvolver seus nós XML, começando com a página inicial para baixo. É aqui que você define metadados como Prioridade e fornece os detalhes da última modificação etc. A página inicial pode ser definida com o valor de Prioridade 1.0, enquanto todas as outras páginas devem ser uma fração dela, até páginas menores com valor de .3 ou mais baixo.

GSC-Sitemap-Homepage-Node-2019-02-07

Definição do Sitemap e Nó da Página Inicial

Evite pensar em Prioridade em termos de algum valor de página do mundo real. Em vez disso, pense em Prioridade como como você gostaria de priorizar a fila do ciclo de atualização com base na frequência de mudança prevista. Pode-se presumir que as páginas de categoria e subcategoria são importantes e devem receber prioridade mais alta se as páginas mudam com frequência.

Construindo Nós da Página do Sitemap

Construindo Nós da Página do Sitemap

A página XML do Sitemap é aquela em que o tempo de resposta não afetará negativamente sua classificação. O Google terá paciência suficiente para buscar metadados com sucesso até a marca de 50.000 páginas. Já está fazendo algumas suposições, mas você definitivamente não quer que uma solicitação de página do Sitemap seja suspensa. Alguns milhares de páginas não devem preocupar você muito. Quando você tiver perto de 50.000, certifique-se de que ainda funcione com eficiência.

Quando as páginas de um site mudam muito, você deseja um construtor de Sitemap no código do seu site. Você pode ou não ter sorte ao configurar diretivas analisadas pelo servidor para incluir a execução de um programa CGI para isso, ou apontar para um URL de programa CGI como o Sitemap, mas isso pode parecer artificial quando você pode simplesmente programar um arquivo periódico de Sitemap como um programa resultado. Você perde a natureza dinâmica da análise do servidor quando é periódica, mas é definitivamente uma abordagem adequada.

Em uma pitada, Sitemaps estáticos podem ser bastante seguros para construir em hosts de produção usando o editor de linha de comando vi (m). O Vi está virtualmente garantido para estar disponível quando você tiver um shell de terminal. Edite uma lista de URLs programando gravações e depois reproduza para gerar nós XML em sua lista.

Em seguida, você pode começar a trabalhar seriamente com o Google Search Console, mesmo com apenas um Sitemap estático. Conhecer o vi (m) é uma vantagem para os profissionais de SEO de tecnologia exatamente por causa desse tipo de trabalho e você vai querer escrever algo que o mantenha atualizado. Copie este código User-agent: Mediapartners-Google Disallow:  User-agent: * Disallow: / search Permitir: /



Mapa do site: https://puto-nayne.blogspot.com/sitemap.xml

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem